sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Coming soon

Lembro quando terminei de escrever uma de minhas primeiras matérias na faculdade de jornalismo, lá por abril de 2001. Inspirado, como a maioria dos estudantes de primeiro ano, em bandas, cinema ou futebol, terminei de escrever as pouco mais de 500 palavras, distribuídas em quase duas laudas, o que era para ser o lançamento do ano: o novo CD do Guns N' Roses, Chinese Democracy.

A banda, que ficou órfão em 1995 quando todos os membros foram embora, sobrando apenas o vocalista Axl (que obteve os direitos sobre o nome da banda), prometeu então lançar o que seria o novo álbum naquele ano. Hoje, sete anos depois da data prometida para o aguardado lançamento e após seis anos sem nenhum álbum novo!!! (entendeu?), não poderia perder a oportunidade e escrever novamente a manchete: Chinese Democracy, novo CD do Guns N' Roses, estará nas lojas dia 24 de novembro de 2008.

Sete anos e mais de 10 milhões de euros depois, além de 15 anos após o último álbum lançado em estúdio, o Chinese Democracy tornou-se o álbum mais aguardado da década. E parece que agora vai mesmo. As músicas, capa e até o encarte já vazaram na internet.

O que se pode esperar de um mega-lançamento como esse, que conta com comerciais apocalípticos como o abaixo? Agora falta pouco, menos de 20 dias para confirmar uma decepção que está sendo preparada há mais de 12 anos. Sim, já ouvi na integra na internet e não gostei nem um pouco.


2 comentários:

Anônimo disse...

O cd chegou, mas a Chinese Democracy os chineses vão ter que esperar um pouco mais.

Alguma dessas músicas eles tocaram no RockInRio, Galeb?

R.g disse...

Tocaram poucas delas no RIR 3.