sexta-feira, 28 de março de 2008

Voar sem frescura

Ainda não há nada oficializado, até porque a empresa ainda não conseguiu o Certificado de Homologação da Empresa de Transporte Aéreo (Cheta), mas para o norte-americano David Neeleman, em janeiro de 2009 o Brasil irá ganhar mais uma companhia aérea operando vôos domésticos.

Neeleman é presidente da americana e econômica JetBlue, companhia aérea de preços razoáveis e até mesmo popular nos EUA. A popularização do vôo é o objetivo de muitas empresas aéreas que visam buscar novos passageiros, principalmente os usuários de ônibus, para voar, anunciando passagem acessíveis.

Voando pela JetBlue em 2006, observei que as pessoas comuns não desejam mais do que a companhia oferece: preço baixo e ausência de falso luxo. Uma viagem de duas horas não requer mais que um copo com refrigerante e uma bolacha. O que importa é o preço acessível de U$ 95 para ir do Colorado até Nova Iorque.

Neeleman: JetBlue verde e amerlo

O americano, que também tem nacionalidade brasileira, aí o porquê dele poder abrir uma companhia aérea no Brasil, pretende atingir o posto de 3º companhia nacional de grande porte nacional, utilizando a fórmula dos preços baixos, apesar de querer implantar TVs ao vivo via satélite em cada poltrona dos 20 aviões da Embraer que já encomendou.

Com marketing começando a funcionar, a companhia permite que os internautas escolham o nome da companhia através do site http://www.voceescolhe.com.br/. No dia 15 de abril, a companhia anunciará os dez melhores nomes sugeridos pelo público, quando vai ocorrer nova votação. Em 5 de maio, será anunciado o nome.

Nenhum comentário: