sexta-feira, 28 de março de 2008

Seleção Alviverde

Flamengo, Cruzeiro, Fluminense, são alguns dos grandes clubes brasileiros que sempre se destacaram na formação de jovens talentos para o futebol brasileiro. No futebol paranaense, mais recentemente, o Atlético tornou-se, com auxílio do PSTC de Londrina, outro grande celeiro de craques de onde brotaram Fernandinho, Jádson, Dagoberto e Kléberson. Mas em paralelo, quem vem se destacado neste cenário é seu rival, o Coritiba.
Após uma estruturação que reformulou a categoria de base do clube, deixando o amadorismo e abrindo as portas do profissionalismo (leia-se principalmente o CT da Graciosa), o Alviverde vem sendo um dos maiores destaques na lapidação de craques. Nos últimos cinco anos surgiram jóias que, após encantar a torcida coxa-branca e em seguida os europeus, agora vem conquistando o torcedor brasileiro.

Nas convocações mais recentes da seleção principal, marcaram presença o lateral esquerdo Adriano, o lateral direito Rafinha e mais recentemente o zagueiro Henrique, que em menos de um mês após deixar o Coxa e vestir a camisa do Palmeiras, foi convocado. Deste, pelo menos o zagueiro e o lateral direito devem ter presença garantida nos Jogos Olímpicos.
Outras esmeraldas Alviverdes também devem em breve estar vestindo a camisa Canarinha. São os casos de Pedro Ken e Keirrison, ambos com convocações para a seleção Sub-20, e de muito prestígio.

Pode parecer exagero, mas se o rendimento destes pratas da casa do Alto da Glória continuar no mesmo nível, não soará tão distante a lista de convocados para o próximo Mundial com o nome deste cinco jogadores.

Nenhum comentário: