segunda-feira, 12 de maio de 2008

Maidenmania still go on

Após quase trinta anos na estrada o Iron Maiden se mantém em uma posição de destaque no cenário musical mundial. A maidenmania, que tomou conta principalmente dos Estados Unidos nos anos 80, voltou à tona na final da primeira década dos anos 2000. Após uma queda nos anos 90, devido à saída temporária do vocalista Bruce Dickinson, o grupo retornou há menos de 10 anos e reassumiu novamente o topo.
Depois do lançamento de três discos - Brave New World, Dance of Death e A Matter of Life and Death, o sexteto britânico deu início a muito bem recebida turnê mundial Somewhere Back in Time. Com o objetivo de levar aos fãns apenas clássicos dos anos dourados as apresentações ao redor do globo são destaques por todos os países que passa. Mas um dos maiores desafios desta tour, amenizado pelas facilidades que possuir um avião próprio para levar toda a turma, é tocar em lugares mais diversos do planeta. Desde que iniciou no dia 1º de fevereiro deste ano em Mubai, Índia, a banda já passou por Oceania, Ásia, América do Norte e do Sul. A banda inada voltará para os Estado unidos e Canadá e terminará a longa viagem na europa.

A apresentação no Brasil no início de março é destacada no documentário “Art of Life”, da CNN, que foi ao ar no último domingo (11/05). A Pedreira Paulo Leminski, onde foi realizado o concerto em Curitiba, realmente caiu nas graças da banda. “É sem dúvida um dos lugares mais inusitado que já tocamos. Um buraco na terra com um lago e 25 mil fãs do Maiden gritando, isso vai ser ótimo”, declara o vocalista no vídeo antes da apresentação.

O Iron Maiden prova que bandas de heavy metal podem melhorar com o tempo sem o desespero da mídia para se promover.

Nenhum comentário: