segunda-feira, 12 de maio de 2008

Pra ficar na história

Na primeira olhada pareceu uniforme de treino utilizado para o aquecimento. Mas olhando mais de perto a camisa comemorativa do Coritiba, referente à conquista da Série B de 2007, vale elogios. Não pela beleza, mas pela novidade. Todo prateada com a manga esquerda em verde, a camisa tem estampada uma mini história da saga alviverde na segundona, além do nome dos 37 jogadores que formaram o grupo campeão, depoimento do técnico campeão Renê Simões e gritos da torcida.

Um fato histórico retratado em uma camisa que se torna histórica, pois nunca mais jamais voltará a ser utilizada.


"Ahhh Vamos Subir Coxaaaa!!! Vamos subir Coxa! Vamos subir Coxaaaa!
Conquista gravada no coração. 2007: ano em que a força de gigantes nos levou de volta ao topo. Nossa matéria-prima: raça, espírito de luta, vontade de vencer. Time guerreiro em campo. A torcida lotando o estádio e gritando: Verdão êooo! Verdão êooooo! Verdão êo! Verdão êo! Verdão êooooo!Para o técnico René Simões, a redenção: " Reconquistamos o lugar que sempre foi nosso." Coritiba Campeão. Uma virada para ficar na história do futebol brasileiro."
***
"Meu Coritiba! Amo você! Eu vou cantar o jogo inteiro pra você vencer!Recife, 24/11/2007. Final de campeonato.Coritiba x Santa Cruz. Coxa abre o placar. Virada aos 36" do segundo tempo. Emoção, nervosismo. Dois jogadores expulsos.Entra em campo a mística camisa alviverde. E o impossível acontece. 42": empate. 47": gol histórico, o gol do título. "Sempre acreditei nesta conquista", gritava o técnico René Simões, abafado pelo grito da galera de "Cooooooxa !!!" Faixa atravessada no peito: Coritiba Campeão. Sai do chão sai do chão a torcida do verdão. Sai do chão, sai do chão, Coritiba Campeão."
***
"Jogadores Goleiros: Edson Bastos, Vanderlei e Wanderson;Laterais: Anderson Lima, Carlão, Daniel Cruz, Fabinho, Gilberto Flores e Ivo;Zagueiros: Dezinho, Felipe, Henrique, Leandro e Jeci;Volantes: Adriano, Careca, Douglas Silva, Juninho, Rodrigo Mancha, Veiga e Túlio;Meias: Caíco, Caio, Chumbinho, Diogo, Marlos, Pedro Ken e Ricardinho;Atacantes: Anderson Gomes, Dinei, Edmilson, Gustavo, Henrique Dias, Hugo, Igor, Keirrison e Muñoz."

Nenhum comentário: